adalto almeida
Edificados pelo poder da palavra de Deus, mergulhe neste manancial
Capa Textos Áudios Perfil Livro de Visitas Contato Links
Textos
As Bodas do Cordeiro de uma forma jamais vista.
"Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus." (Ap 19:7-9)

      Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja com todos.
       Mais uma vez peço a iluminação do Espírito Santo, para falarmos de um tema muito importante; e pouco abrangente.
       As Bodas do Cordeiro, é um assunto que precisa ser mais desejado; para isso é preciso abordarmos sobre esse tema.  Mas para entrarmos nesse assunto, primeiramente temos que apresentar alguns eventos que, acontecerão antes deste grandioso e esperado momento nupcial.
       Cremos no arrebatamento da igreja, e aguardamos este evento escatológico que acontecerá a qualquer momento; a igreja de Cristo será arrebatada à encontrar com o Senhor nas nuvens; "Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." (1 Ts 4:17)  É importante saber que antes de sermos arrebatados, primeiro serão ressuscitados os que morreram em Cristo desde Adão; como diz a palavra,  "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Ts 4:16)  
Paulo diz que nós não passaremos na frente deles, eles são privilegiados por terem guardado a fé; e estes ressuscitarão e logo em seguida nós seremos transformados;  "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." (1 Co 15:52)
       Depois deste acontecimento, em que os salvos forem levados para o céu; os que ficarem na terra passarão pela grande tribulação, por um período de sete anos;  e os que foram para o céu,  estes primeiramente passarão pelo tribunal de Cristo; para receber seus galardões. "Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal." (2 Co 5:10)  No tribunal de Cristo, aqueles que somaram no reino receberão seus galardões conforme suas obras; lá as obras de cada um serão provadas pelo fogo. "A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um." (1 Co 3:13)   É importante saber que nesse meio terá pessoas que não terão galardões,  apenas se salvará. "Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (1 Co 3:15)   Mas dentre eles terão aqueles que se destacaram.
"Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão." (1 Co 3:14) Conforme nos mostra a palavra, haverá algumas classificações, pois a mesma diz: "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha," (1 Co 3:12)  A madeira, o feno, a palha não suportarão o fogo.
      Saindo do tribunal de Cristo, vem a hora do regozijo; o casamento da noiva com o seu noivo, o chamado momento nupcial; a celebração das Bodas do Cordeiro, o momento mais esperado da igreja; será um período de sete dias de celebração, conforme o casamento judáico;  só que dentro da ordem de Deus. Depois da celebração do casamento vem a festa, o banquete na glória, a grande ceia. Todos os salvos estarão reunidos para aquele evento, incluindo os que se salvaram na grande tribulação. Sei que haverá agora questionamentos a respeito disso; porque alguns ainda ia passar pela grande tribulação, quando a igreja foi arrebatada; como pode isso acontecer?  Se a grande tribulação é um período de sete anos; e a igreja foi arrebatada antes?   O que precisamos saber é que, o tempo de Deus é diferente do tempo do homem; "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." (2 Pe
3:8)    também falou o profeta Isaías,  inspirado pelo Espírito Santo, dizendo:  "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." (Is 55:9)  Então, os salvos em Cristo subiram para o céu,  receberam seus galardões;  e vão para as Bodas do Cordeiro, neste momento chegarão os que se salvaram na grande tribulação; pode ser até antes disso, ou quando já estivermos nos preparando para sentar à mesa; para eles foram sete anos, mas para nós será horas, ou até mesmo minutos; ou podemos dizer:  Mas nós acabamos de sair da terra.  Jesus quando foi elevado ao céu, sumiu a vista de todos; "E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (At 1:10-11)   Comparando a distância do céu para terra, conforme diz a palavra de Deus; podemos compreender apesar de está em uma dimensão espiritual, mas é uma distância de muitos anos luz, não podemos afirmar quantos; um ano luz, equivale à nove e meio trilhões de quilômetros; foge do nosso entendimento. "Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem." (Sl 103:11)   O salmista fala de uma certa elevação, para dizer que há uma distância muito grande; então, no momento em que Jesus sumiu de suas vistas, apareceu dois anjos; dizendo: " Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir."
Notem que Jesus tinha acabado de sumir de suas vistas, mas os anjos falaram que Ele já tinha chegado no céu, e já tinha sido recebido lá;
os seres celestiais, já todos  tinham ido onde Jesus para saúda-lo; receberem com honra e reverência ao Rei dos reis. "Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória." (Sl 24:7)  O salmista nos dá detalhes de como Jesus foi recebido no céu, na verdade conforme o versículo de salmo, houve uma cerimônia para receber Jesus;"Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)" (Sl 24:9-10)   Vemos uma repetição de versículo, que nos faz compreender que houve uma cerimônia preparada para receber o Rei da Glória; sendo que tinha acabado de sumir da vista dos discípulos. Nestas passagens bíblicas tiraremos nossas conclusões de como será lá. Tudo é tão maravilhoso quando se trata das coisas eternas, que não temos palavras  para descrever-lo, Paulo disse: "Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!" (Rm 11:33)    Quem pode sondar seus pensamentos? Paulo faz a seguinte pergunta; "Porque, quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?" (Rm 11:34)   Paulo foi um homem que teve uma grande experiência, o mesmo foi arrebatado, e pode contemplar um pouco do céu; "E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)  Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar." (2 Co 12:3-4)   O apóstolo ouviu algo que nossa mente não teria capacidade de absorver, palavras que não se pode descrever ou nomear-la  em razão de sua natureza; agora você imagina o tempo; saber que na terra passou um período longo, enquanto nós ainda vamos nos preparar para uma vida na eternidade; tudo na glória é muito maravilhoso. Paulo ainda aqui na terra já sentia o desejo de ir para lá, o mesmo escreveu aos filipenses dizendo: "Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor." (Fp 1:23)
      Quando ceiamos aqui na terra sentimos a alegria, e imaginamos  que um dia, faremos isso no céu; é um desejo que deve permear o coração do crente. Jesus disse que nunca mais beberia do fruto da vide, até que chegasse esse grandioso dia; e tem mais, sentaremos à mesa e seremos servidos pelo próprio Senhor; nas Bodas do Cordeiro será incomparável com qualquer outra ceia; até o próprio Jesus está se guardando todos esses anos, apesar de serem tempos diferentes; para  aquele tão inesperado momento.
      As vezes deixamos passar por nós, as coisas que devíamos nos apegar com elas, que são as espirituais; e corrermos atrás do que é perecível, mas o Senhor Jesus nos alertou; "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)  Jesus está nos advertindo da importância de buscar o reino, pois o próprio Cristo dá muito valor sendo Ele um ser eterno; e com experiência nas duas dimensões físicas e espirituais.
      Que Deus abençoe, e ilumine seu entendimento, para fazer uma observação minuciosa a respeito do reino de Deus; e aquilo que para nós está preparado. Segundo nos diz  Mateus na parábola de Jesus;  as  Bodas já está preparada ,  e você está convidado.  (Mt 22)     Amém.

Adalto Almeida
Enviado por Adalto Almeida em 24/12/2022
Alterado em 11/01/2023
Comentários